Na cerimônia de passagem de comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), em Araguaína, realizada nesta terça-feira, 13, com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente, sendo representada pelo defensor público Sandro Ferreira Pinto. A solenidade oficializou o novo comandante Weslley Dias Costa.
Para o Defensor Público, prestigiar a passagem de comando no Batalhão da Polícia Militar em Araguaína significa a deferência àquela instituição, o diálogo permanente institucional e uma atuação harmoniosa entre os poderes da República. "Parabéns, ao tenente-coronel Valdeonne Dias pelo trabalho realizado, e muito boa sorte ao tenente-coronel Wesley Costa que assume o comando. A Defensoria Pública segue sempre aberta ao diálogo e à disposição daquilo que possa contribuir pro nosso sistema de justiça e a as agências de segurança pública", disse Sandro Ferreira.
A cerimônia reuniu diversas autoridades para oficializar a nova gestão da unidade militar e também teve a assinatura de ordens de serviço para melhorias estruturais da unidade militar. Segundo o governo do Estado, os recursos serão destinados à construção do estande de tiro do batalhão e reforma da entrada da sede da guarda, além da entrega de armamentos e de uma viatura.
O Governador frisou que a reestruturação do comando na Polícia Militar é um processo natural de oxigenação institucional e não de decisões arbitrárias, destacando as exitosas trajetórias dos comandantes, bem como o reconhecimento social e o prestígio dos militares. “A missão de comandar é árdua, é uma missão difícil. Mas, é uma missão que os senhores têm, de servir ao Estado, de servir à população desse Estado, mas também de fazer uma carreira brilhante da maneira que os senhores estão fazendo. Fico feliz porque nós termos homens preparados para a missão”, elogiou o Chefe do Executivo.